Deseja receber nossa Newsletter?

E SAIBA DE TODAS NOSSAS MELHORES OFERTAS AO MINUTO!

POLITICA DE PRIVACIDADE
LIGUEM-ME
ou escreva-nos

INFORMAÇÃO PROTOCOLO COVID

Recomendações para viajar para a Rep. Dominicana:

A partir de 1 de abril de 2021, será obrigatório para todas as partidas e chegadas a Punta Cana, que o formulário migratório seja preenchido online, Formato Digital através do seguinte link eTicket.

Para os passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão também preencher o formulário em formato digital, através do link 24 horas antes da partida.

Todos os passageiros que regressem em voo direto para Portugal com origem na Rep. Dominicana e tenham um Certificado de Vacinação (EU DCC) podem ser aceites para embarque sem necessidade de apresentarem um teste de Antigénio ou RT-PCR.

Os restantes passageiros que não tenham o Certificado de Vacinação devem apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, realizado nas 72h anteriores à hora de embarque ou teste de Antigénio com resultado negativo, realizado nas últimas 48h anteriores à hora de embarque.

Recomendações para Viajar para o México:

Para todos os passageiros com mais de 2 anos de idade, que voem de Cancún para outros destinos, é obrigatório preencher um questionário 15 horas antes da partida do voo. Dito questionário poderá ser preenchido com qualquer Smartphone ou Tablet e é possivel inscrever toda a familia a partir de um só dispositivo https://www.vuelaseguro.com/login

Os passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão também preencher um formulário em formato digital, através do link https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card 24 horas antes da partida.

Todos os passageiros que regressem em voo direto para Portugal com origem no México e tenham um Certificado de Vacinação (EU DCC) podem ser aceites para embarque sem necessidade de apresentarem um teste de Antigénio ou RT-PCR.

Os restantes passageiros que não tenham o Certificado de Vacinação devem apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, realizado nas 72h anteriores à hora de embarque ou teste de Antigénio com resultado negativo, realizado nas últimas 48h anteriores à hora de embarque.

Recomendações para Viajar para Cuba:

Informamos que será exigido para entrar no país um teste PCR negativo, realizado com menos de 72 horas, independentemente das medidas sanitárias já implementadas nas fronteiras do país. Somos a informar que todos os passageiros ao chegarem ao Aeroporto de Cuba, será realizado um Teste PCR, pelo que deverão permanecer no hotel até que recebam o resultado do teste, o qual poderá tardar entre 48 - 72 horas.

Os passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão também preencher um formulário em formato digital, através do link https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card , 24 horas antes da partida.

Será exigido a todos os passageiros que regressem em voo direto para Portugal ou Espanha com origem em Cuba, teste PCR realizado com menos de 72 horas antes da partida.. Recomendações para Viajar para as Ilhas Baleares:

  • Todos os passageiros que viajam para as Ilhas Baleares (Maiorca e Menorca) devem preencher o formulário FCS – Formulário Control Sanitário http://www.spth.gob.es/
  • Os passageiros de nacionalidade portuguesa, deverão também preencher um formulário em formato digital, através do link https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card , 24 horas antes da partida.
  • Deverão também apresentar um Certificado de Vacinação (EU DCC) ou apresentar teste de Antigénio com resultado negativo, realizado nas últimas 48h anteriores à hora de embarque. Recomendações para Viajar para as Caraíbas (via Madrid):
  • Todos os passageiros que viajam para as Caraíbas com voos de ligação a Madrid, devem preencher o formulário FCS – Formulário Control Sanitário https://www.spth.gob.es/ Deverão também apresentar um Certificado de Vacinação (EU DCC) ou apresentar teste de Antigénio com resultado negativo, realizado nas últimas 48h anteriores à hora de embarque. Notas importantes:
  • As condições acima indicadas aplicam-se também às crianças com idade a partir dos 6 anos

AJUDA CLIENTE

  1. Quero fazer uma viagem que não vejo em vosso site?
    Se quiser informações sobre uma possível viagem, e não encontra em nosso site, escreva para o seguinte e-mail: orcamentos@gocaraibas.pt indicando o que deseja, o mais detalhado possível, e responderemos com a maior brevidade.
  2. Como posso reservar um pacote de férias?
    O nosso site permite-lhe fazer um pedido de reserva, o qual não o compromete a nada. Uma vez realizado o pedido, em um período de até 48 horas, um profissional especializado no seu destino entrará em contacto consigo para o informar da disponibilidade da oferta selecionada e dos passos a seguir. Se desejar, também pode chamar ao telefone (+351) 210 072 205 onde será assessorado e aconselhado por um agente ao momento.
  3. Como sei se há lugares disponíveis nas ofertas na web?
    Sim. Embora as regras dos Operadores Turísticos sejam geralmente muito rigorosas uma vez que a reserva é confirmada, e se a partida da viagem está próxima, tentaremos ajudá-lo em tudo o que você precisa. Para isso tem de nos enviar um e-mail para apoioaocliente@gocaraibas.pt, indicando o seu localizador e a gestão que pretende realizar, e responderemos o mais rapidamente possível.
  4. Posso modificar ou cancelar uma reserva confirmada?
    Sim. Embora as regras dos Operadores Turísticos sejam geralmente muito rigorosas uma vez que a reserva é confirmada, e se a partida da viagem está próxima, tentaremos ajudá-lo em tudo o que você precisa. Para isso tem de nos enviar um e-mail para apoioaocliente@gocaraibas.pt, indicando o seu localizador e a gestão que pretende realizar, e responderemos o mais rapidamente possível.
  5. Como recebo a documentação? O que faço se não recebo ou tiver dúvidas?
    A documentação será enviada por e-mail num período de 48/72 horas, uma vez que a sua viagem estiver paga na totalidade. Receberá um e-mail do nosso departamento de documentação GoCaraibas. Se tiver algum problema, dúvida ou a documentação não tiver chegado no período estimado, favor chamar ao telefone (+351) 210 072 205 ou escreva-nos ao email documentos@gocaraibas.pt indicando o seu localizador, onde daremos a solução, o mais rápido possível.
  6. Se eu apagar o e-mail com a documentação?
    Contacte-nos pelo telefone (+351) 210 072 205 ou escreva-nos a documentos@gocaraibas.pt e enviaremos novamente, sem qualquer problema.
  7. Onde tenho que apresentar-me?
    Juntamente com a documentação, anexaremos uma carta personalizada indicando onde deve ser apresentada, a hora e todos os dados necessários.
  8. Qual documentação pessoal preciso para viajar?
    A documentação pessoal da viagem é de vossa inteira responsabilidade. Depende da origem e destino da viagem, bem como da sua nacionalidade. As autoridades administrativas competentes, como embaixadas e consulados, irão informá-lo sobre as formalidades específicas necessárias para então realizar a viagem (passaporte, visto, vacinação...). É vossa responsabilidade cumprir estas formalidades. Não terá direito a receber qualquer reembolso caso lhe seja negado o embarque por não apresentar os documentos necessários.
  9. Se tenho algum problema durante a minha viagem, o que devo fazer?
    No destino será recebido por um representante do Operador Turístico, que o ajudará a resolver qualquer problema ou dúvida que surja durante a sua estadia no destino. É importante que em caso de incidente, com a companhia aérea, hotel, receptivo... favor tramitar ao momento, e por escrito a devida reclamação. Assim que regressar ao seu país de origem contacte-nos e informe-nos sobre inconveniente, que indicaremos os passos a seguir e fazer as reclamações adequadas que são necessárias.
  10. As crianças e bebés têm direito a algum preço especial?
    Sim. Informamos, que são considerados bebés de 0 a 24 meses, e crianças de 2 a 11 anos. Os bebés normalmente pagam somente as taxas e seguros (exceto alguns Tour Operadores que cobram um 10% da tarifa do valor base). As crianças, dependendo do destino, Tour Operador, temporada, hotel, podem ter um desconto maior ou menor. Há também algumas ofertas especiais, com lugares muito limitados, em que viajam grátis e só pagam as taxas e os seguros. A criança só têm direito a estes preços especiais, se estão acompanhados, no mesmo quarto, por dois adultos, se estiver apenas com um adulto, a criança pagará o mesmo valor que o adulto. É muito importante que indique as idades e datas de nascimento de bebés e crianças. A idade destes para ter em conta será a idade que têm ao fazer a viagem. Se a criança fizer 12 anos no destino, será tratada como adulta.
  11. Se viajo sozinho, tenho algum suplemento?
    As tarifas refletidas no nosso site, sempre são em base de um quarto duplo (ocupado por dois adultos). Todos os hotéis aplicam suplementos para quartos individuais, que devemos consultar. Faça o seu pedido de reserva, sem compromisso e quando o contactarmos confirmaremos o seu preço, uma vez que muitas ofertas também têm um preço especial para o suplemento individual.
  12. Quais são os métodos de pagamento?
    Pode efetuar o pagamento através do nosso website com cartão de debito ou crédito, por transferência ou depósito bancário* no número de conta CaixaBank ES29 2100 4132 8922 0014 5242. *Indique no conceito o localizador e o nome do titular da viagem. É importante enviar comprovativo de pagamento para o e-mail pagamentos@gocaraibas.pt

  13. Nova regulamentação sobre líquidos e géis na bagagem de mão


  14. 13- Em que voos e em que países se aplica o novo regulamento?
    A todos os voos que partam de qualquer aeroporto da União Europeia, independentemente do destino ou companhia, bem como a todos os passageiros em trânsito num aeroporto da União Europeia. Em todos os países membros da União Europeia: Áustria, Bélgica, República Checa, Chipre, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Reino Unido. Além disso, aplicar-se-á também em Noruega, Islândia e Suíça.
  15. 14- Posso levar líquidos na minha bagagem de porão?
    Sim. Estas limitações são exclusivamente para bagagem de mão, poderá levar tudo na sua bagagem de porão. Recomenda-se que, na medida do possível, que mala seja facturada.
  16. Posso levar algum tipo de líquido na bagagem de mão?
    Os passageiros podem transportar líquidos na bagagem de mão desde que sejam colocados em recipientes individuais com uma capacidade não superior a 100ml, contida por sua vez, num saco plástico transparente com sistema de abertura/fecho e capacidade não superior a 1 litro. O conteúdo deste saco deve encaixar-se devidamente e o saco com estes conteúdos deve poder ser completamente fechado.
  17. Também afeta os medicamentos?
    Será permitido transportar em bagagem de mão, os medicamentos para uso durante a viagem, apresentando-os separadamente em controles de segurança, mas não dentro do saco transparente. Recomenda-se que, preferivelmente, o passageiro leve a receita médica.
  18. Pode a comida de bebé ser transportada na bagagem de mão?
    Será permitido transportar na bagagem de mão alimentos para bebés, para uso durante a viagem, apresentando-os separadamente nos controles de segurança, mas não dentro do saco transparente. A prova de autenticidade pode ser solicitada no posto de controle de segurança.
  19. Se por razões de doença preciso de uma dieta especial durante o voo, posso carregá-la na minha bagagem de mão?
    Será permitido transportar na bagagem de mão os alimentos de que o passageiro necessita durante o voo para necessidades médicas, como é o caso dos celíacos. Recomenda-se que, na medida do possível, o passageiro leve a receita médica.
  20. Posso trazer o saco de casa?
    Sim. O saco preparado deve ser trazida desde casa para evitar atrasos, bem como colapsos nos filtros de passageiros. Desta forma, só terá que tirá-lo e depositá-lo na bandeja.
  21. Se eu vier de um país que não é da União Europeia e eu vou fazer uma conexão num que é, posso trazer líquidos na minha bagagem de mão?
    À chegada ao primeiro aeroporto europeu, todos os líquidos a transportar na bagagem de mão devem estar em frascos não superiores a 100 ml e dentro de um saco transparente com capacidade para 1 l., com exceção dos medicamentos e refeições para bebés e dietas especiais. Tudo o que não é apresentado desta forma, deve ser abandonado antes da entrada na zona de segurança do referido aeroporto. Por isso, recomenda-se que, na medida do possível, todos os líquidos entrem na bagagem de porão e sejam faturadas.
  22. Posso comprar líquidos nos bares, restaurantes e máquinas do aeroporto para consumir no avião?
    É necessário diferenciar se os líquidos são comprados antes do controlo de segurança ou depois dele. Antes da verificação de segurança: Os líquidos adquiridos nestes pontos de venda não poderão passar pelo controlo de segurança e terão de ser consumidos antes. Após a verificação de segurança: Os líquidos adquiridos nestes pontos de venda podem ser colocados a bordo, desde que sejam consumidos durante o voo.
  23. Se eu comprar algum líquido ou gel que venha embrulhado na caixa, é necessário retirar-lo dessa caixa?
    Não, a caixa deve ser mantida, para garantir a segurança do produto.
  24. 23- Tenho de fazer conexão num aeroporto espanhol, mas venho de um país que não pertence à União Europeia. O que acontece neste caso se eu tiver comprado algum líquido ou gel nas lojas do país de origem?
    Em nenhum caso, qualquer produto líquido ou gel que seja comprado em países terceiros não comunitários e que vá em bagagem de mão será permitido em qualquer controlo de segurança da União Europeia. Estes produtos devem ser colocados na bagagem despachada no aeroporto de origem.
  25. 24- Existe um limite para produtos líquidos ou géis adquiridos em lojas localizadas após o controlo de segurança?
    Não, não há limites nestas compras.
  26. 25- O que acontece se eu faço conexão num aeroporto que não pertence à União Europeia e eu tiver comprado um produto líquido ou gel nas lojas de um aeroporto da União Europeia situado depois de passar o controlo de segurança?
    Nesse caso, não serão necessárias medidas de segurança adicionais.

Se tiver outras perguntas ou dúvidas que deseje fazer-nos, pode chamar-nos ao telefone (+351) 210 072 205 ou contactar-nos por e-mail info@gocaraibas.pt.